Quais são as suas atitudes tomadas em relação ao seu futuro?

A maioria das pessoas estão gastando mais e não estão conseguindo fazer planos para o futuro.  Por exemplo, não conseguem ver a necessidade de traçar seu objetivo para daqui a 90 dias, um ano ou até mesmo daqui a cinco anos. 

É fundamental controlar o seu dinheiro, verificar a sua renda mensal, as despesas e com isso averiguar o seu saldo. Além de verificar se as dívidas somente serão “boas” e se mais adiante irão gerar ativos capazes de criar renda passiva. 

Os ativos são bens e investimentos, como mercado financeiro, aluguéis, ações e dividendos que geram renda passiva.  Passivos, são as nossas dívidas.  

Diante de toda a situação atual, planeje suas compras e evite o momento de euforia. Faça uso do cartão de crédito com inteligência, recebendo os benefícios que ele proporciona, já que a gestão financeira é a gestão do dinheiro. Mas para isso, é necessário saber como recebemos, pagamos e investimos. Então, como podemos fazer este dinheiro render?

Trabalhamos o mês inteiro para recebermos nossa remuneração e precisamos ficar atentos nas nossas despesas. Em relação ao planejamento do mês, é preciso ter uma ideia de como investir o nosso dinheiro, para que possa gerar um retorno financeiro. Desta forma, podemos perceber o quanto as nossas ações influenciam em perspectivas futuras, já que somos aquilo que vivemos. Por isso, devemos nos aprofundar sobre a importância da educação financeira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *