Tudo é uma questão emocional, as emoções afetam todas as decisões das pessoas sobre qualquer assunto, mas aprender a controlar isto é um dever!

Pessoas que possuem momentos em que as emoções superam a razão, não tendo como escapar, normalmente se dão mal na hora de investir o seu dinheiro. Simplesmente pelo fato dessas pessoas não conseguirem avaliar lá na frente, mas obviamente ninguém consegue prever o futuro. 

Está aí um problema em relação ao mercado financeiro, pois para investir você deve pensar em longo prazo, algo difícil de fazer com base em suas emoções. Cometer o erro de investir sem conhecimentos, sem preparo e pelo achismo de dar certo realmente não funciona. É muito comum as pessoas cometerem este erro e acabam se dando mal.

Diante disso, optam por não realizar novos investimentos e partem a juntar mais dinheiro, normalmente na poupança. Os investimentos não são achismos, mas sim a capacidade de entendimento. 

É importante que você desenvolva a sua inteligência emocional. Se você pensar positivo, possui maior chance de sucesso. Já se você pensar que irá fracassar, a chance de isso ocorrer será maior. 

Por isso, aprenda a controlar suas emoções, mas saiba que não existe milagre e não existe dinheiro fácil. É necessário conhecimento, planejamento, sabedoria e acompanhamento do mercado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *