Gestão Financeira: “Representa todos os procedimentos estratégicos e operacionais para que as finanças da empresa estejam devidamente planejados, executados e controlados.”

Como sabemos uma gestão financeira de qualidade, garante a saúde de sua empresa e também lhe oferece tranquilidade. Se mantermos a liquidez, os compromissos que são assumidos são honrados em dia, além de ampliar seus lucros sobre investimentos.

Se a empresa vai bem, o proprietário também. A manutenção de uma liquidez adequada e seus resultados satisfatórios são frutos de várias decisões e atitudes que são tomadas diariamente. Afinal, a saúde vai bem graças as várias operações na empresa.

Muitas decisões e atitudes podem afetar de maneira positiva ou negativa  os resultados operacionais da sua empresa. 

De fato a finalidade de certos controles financeiros é gerar informações que sejam úteis e válidas para o empresário poder tomar decisões. A empresa tende a definir quais são os controles necessários e como eles poderão ser organizados para atender as necessidades do empresário.

Portanto, com o equilíbrio dos gastos podemos melhorar a margem de lucratividade e dessa forma avaliar o saldo atual que contêm em contas a pagar e receber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *