As metas e os objetivos são igualmente importantes para o sucesso empresarial. Quando uma empresa não tem metas, todos os caminhos são idênticos, todos os esforços podem ser inúteis e qualquer atividade pode representar um progresso.

É muito mais provável que você se depare mais com diversas encruzilhadas, do que um caminho limpo à sua frente. Neste caso a falta de planejamento pode ser muito perigosa. Depois de concluída a declaração de missão, as metas correspondem ao itinerário básico para se chegar ao destino pretendido. 

Em geral elas são expressas em termos de intenções gerais da empresa. Você pode definir as metas da sua empresa através de frases como: Tornar-se líder de mercado ou fornecer alternativas de baixo custo.

Para atingir suas metas, a empresa deve estar disposta a comprometer recursos (dinheiro e pessoas) necessários para alcançar os resultados almejados. As metas podem ser: metas empresariais, departamentais, metas pessoais. 

Os objetivos são as declarações especificas que se relacionam diretamente a determinada meta e fornecem detalhes sobre o que deve ser feito e quando. Os objetivos, depois de sua correta determinação, deverão estar inseridos no curto, médio ou longo prazo.

Definidos as metas e objetivos, todos os envolvidos na organização devem compreender os respectivos conhecimentos e devem dar o máximo de si para atingi-los. Cada setor, departamento, pessoas, implementarão ações em prol do que foi estabelecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *