Ao falar em investimento, na maioria das pessoas traz insegurança e um frio na barriga, sendo comum procurar desculpas para deixar essa decisão para outra hora. Porém, não há possibilidade de realizar os sonhos sem ter um dinheiro guardado. É necessário investir e a hora de poupar é agora.

A seguir, confira as principais desculpas que damos, e livre-se delas!  

Dinheiro para guardar, não sobra:  A sensação de não ter dinheiro o suficiente para um futuro investimento é mais comum do que imaginamos. Mas se você esperar pra quando tiver um aumento de salário, nunca vai conseguir cumprir. Entretanto é importante poupar de 5% a 10%.

  Estou protegido com o dinheiro que tenho na poupança:  A aplicação na poupança, traz confiança e o dinheiro está seguro. Porém, investimentos de baixo risco muitas vezes podem trazer um retorno mais interessante.

É necessário muito dinheiro para investir:Muitas vezes o investimento não cabe na renda e é necessário ter muito dinheiro para poder começar. Mas também existem várias opções disponíveis no mercado que se encaixam no seu bolso. 

 Deixo pra pensar nisso, mais pra frente:  As pessoas se prendem achando que há muito tempo para investir no futuro, e continuam gastando no presente, assim deixando de pensar em poupar pra depois. É necessário criar uma reserva de emergências, realizar sonhos, cuidar do futuro e pensar com seriedade sobre a aposentadoria.

 No mês que vem eu começo:  Quando deixamos as coisas pra depois, é sempre mais fácil, mas ver o seu dinheiro indo embora não é o certo. Então, comece definindo o que é prioridade, analise o orçamento, pague todas as suas dívidas, veja quais são os gastos que você pode cortar e certamente comece a guardar e investir.

O importante é que você realize as suas escolhas com cuidado e faça um Planejamento Financeiro com regras definidas de onde, quando e como o seu dinheiro será gasto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *