Fazendo o acompanhamento das contas, por meio do FLUXO DE CAIXA, é possível perceber, com antecedência, se a empresa está trabalhando com folga ou  com dificuldade, isto é, se vai haver falta ou sobra de dinheiro naquele período.

FLUXO DE CAIXA é o resultado de tudo o que você imagina que vai acontecer com sua empresa, comparado com o que realmente aconteceu. O que você previu e o que se realizou. Observar e manter sempre atualizado o FLUXO DE CAIXA é muito importante. A precisão dos números ajuda a tomar decisões. Por exemplo, com o fluxo de caixa você pode antecipar alguns pagamentos desde que seja para conseguir bons descontos ou criar uma promoção para movimentar uma mercadoria que esteja parada no estoque. 

As soluções você encontrará através do planejamento e organização do fluxo de caixa, podendo desta forma extrair informações importantes para sua tomada de decisão.

Principais causas que levam o fluxo de caixa a ficar restrito 

As causas que determinam a falta de recursos em um fluxo de caixa são, praticamente, as mesmas em empresas de todos os tamanhos, ramos e atividades. Veja:

  Soluções quando faltam recursos 

Se a empresa estiver com falta de recursos existem algumas medidas que você pode tomar, no ambiente interno da empresa, antes de contrair uma dívida. Por exemplo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *