Há tempos atrás, as pessoas costumavam se preocupar em manter a sua mesa de trabalho bem arrumada. Hoje, elas também se preocupam em manter o computador em ordem. E há ainda as interrupções do trabalho, o telefone que não para de tocar, as reuniões e demais atribuições diárias…

Para livrar-se desses “ladrões de tempo”, siga estas nove dicas que lhe ajudarão muito:

1 – Seja claro quanto aos seus objetivos. Irá produzir ótimos resultados.

2 – Planeje o seu trabalho. Redija as suas metas e, para cada uma delas, crie subtarefas. Determine data de início e fim para cada tarefa.

3 – Assuma compromissos com suas tarefas. Se a elaboração de um relatório deve consumir duas horas, então respeite esse tempo como se fosse um compromisso com alguém de verdade.

4 – Realize seu trabalho o quanto antes possível. Se for uma tarefa desagradável, dê-lhe prioridade.

5 – Seja implacável com o tempo, mas gentil com as pessoas. Mas não estique a conversa, nem pessoalmente nem por telefone, com alguém. Lembre-se de que também está roubando o tempo do outro!

6 – Acesse seu e-mail três vezes por dia. Faça-o logo cedo, no meio da manhã e depois no meio da tarde. Desligue o sinal que alerta sobre a chegada de novas mensagens.

7 – Saiba lidar com as interrupções. Pergunte à pessoa que o interrompeu se o assunto é urgente ou se pode ser tratado mais tarde. Se for interrompido quando estiver em sua mesa, fique de pé, de modo a manter a outra pessoa concentrada no que deseja.

8 – Examine uma vez por dia a sua lista de assuntos pendentes. Analise cada um deles e encontre uma solução, delegue-os para outra pessoa, arquive-os ou descarte-os, caso já tenham sido resolvidos.

9 – Planeje suas ligações. Defina as necessárias e faça suas chamadas em bloco; será mais rápido, e o trabalho fica mais direcionado.

A pior coisa para um gestor é sentir que não dá conta da excessiva carga de trabalho. Com esses nove conselhos, você vai manter o domínio da situação e voltar para casa no fim do dia sentindo que está tudo sob controle.

Administrando bem os seus horários, lhe ajudará não só em seu trabalho, como também lhe trará mais qualidade de vida e tempo para empreender!

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