É um conjunto preciso e bem elaborado de palavras que anunciam para onde a empresa está caminhando ou traçam um quadro do que ela deseja ser ou aonde quer chegar.

A visão de uma empresa é referência naquilo que faz, é um desejo para se perpetuar no tempo, procurar estar atualizado naquilo que realiza, em todos os sentidos, proporcionando soluções e segurança para a clientela.

O empreendedor de pequenos negócios precisam da declaração de visão para imaginar como a empresa estará posicionada em determinado mercado daqui a 5 anos, 10 anos  talvez, em termos de vendas, produção, distribuição, desenvolvimento, utilização de recursos humanos, solidificação de seus negócios, ou qualquer outro item que seja importante para a sobrevivência dela e principalmente, a satisfação de não abandonar a realização do sonho, que foi a criação da empresa.

A visão do empreendedor é a forma como ele percebe  que será no futuro a área de negócios em que está atuando; envolve uma expectativa de como as pessoas vão se comportar ao aceitarem ou rejeitarem seus produtos e serviços ofertados. A visão é uma direção estratégica, um sonho de longo prazo que deve ser percebido, pois é isso que mantém a empresa viva.

Na condução da gestão empresarial, os gestores das pequenas organizações precisam tomar cuidado quando em algumas situações querem resolver tudo sozinhos, principalmente quando precisam demonstrar sua independência naquilo que fazem. 

A ênfase que deve ser dada à declaração de visão não pode ficar em poder absoluto do empreendedor. Ela deve ser compartilhada com todas as pessoas envolvidas com a organização, interna e externamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *