A estratégia é a peça fundamental do estrategista. Para você tornar-se um, precisa entender como a estratégia normalmente funciona, saber como criá-la com poder de convencimento e como fazê-la proporcionar sucesso no mundo.

O que você está fazendo no momento? 
Como você pode criar algo que as pessoas querem?
 Como está em comparação a seus concorrentes? 
 Onde você quer chegar? 

Estas são perguntas que com o auxílio de estratégias, irão lhe ajudar a descobrir o que você pode fazer agora para conseguir mais tarde o que realmente almeja. Descubra o seu eu estratégico, comece a entender como uma coisa leva a outra e como você pode criar as oportunidades para chegar onde quer. 

O que  queremos fazer?
O  que achamos possível? 
O que precisamos fazer para atingir nossos objetivos?

Estas perguntas estabelecem um senso do que é desejável, pois moldar o futuro depende do contexto. Quando você está em busca do aprimoramento de suas estratégias, você estará melhorando sua capacidade de pensar. Não somente a sua inteligência ou conhecimento, mas sim a maneira como você pensa. Para isso, determine em sua agenda um tempo para pensar. 

Durante o desenvolvimento de estratégias você poderá verificar que irá encontrar ameaças e que não pode controlar tudo o que está pela frente, mas seus esforços são os princípios. Por isso, lembre-se: uma boa estratégia é aquela que tem o olhar voltado pra fora e um bom estrategista é aquele que abre a mente para as novas oportunidades.

Oportunidades que não são planejadas podem ser as melhores chances de criar uma ótima estratégia, por essa razão é primordial buscá-las constantemente.  O estrategista habilidoso se torna capaz de moldar situações através de ações. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *