Sua empresa tem uma estratégia clara e definida, ou vive no escuro sem um direcionamento? Estar sem nenhuma estratégia, ainda mais neste momento é extremamente perigoso e tem grande risco de falência dos negócios.
Infelizmente, hoje isso é corriqueiro em grande parte das médias, pequenas e microempresas. Esse é o preço que se paga por “entender do negócio e não de negócios”.
Quando se é empregado, por discordar de ordens superiores ou desejo de abrir sua própria empresa, se tenta empreender somente com o conhecimento operacional do negócio, e o final disso já sabemos, é que mais de 68% das empresas do Brasil fecham as portas por até menos de 3 anos de existência.
Ser empresário vai muito além de saber e ter o conhecimento necessário do produto que irá empreender, não basta apenas ser um bom pagador e recebedor de contas. É preciso saber administrar, entender de gestão, finanças, organização, processos, pessoas, estratégias e principalmente entender de negócios.
Hoje o empresário precisa saber e entender das três personalidades distintas que devem norteá-lo: do operário, do administrador e do empreendedor.
Quando se fica muito focado no operacional da empresa, centralizando todo o trabalho em torno de si, o estratégico do negócio “que seria a função do empreendedor”, fica abandonado.
Nesse momento o sonho de empreender faz ele se tornar um escravo da sua própria empresa.
Conhecemos inúmeros empresários que não podem deixar de ir a empresa, pois dizem que sem a sua presença física lá a empresa não flui.
Com o passar dos tempos a qualidade com a família e em especial filhos se tornam bem insuficientes, e relacionamentos pessoais começam a ficar abalados, não cuida da saúde, começa a perder noites de sonos, e inicia o uso de remédios controlados para conseguir dormir e melhorar.
Aos poucos o empresário vai percebendo que a empresa não vai bem e que ele está muito desgastado. Percebe que não tem padronização na empresa dos trabalhos, e o medo e desespero começam a agir sobre sua mente, pois o caos começa a imperar em sua vida.
Sempre recomendamos a importância de o empresário focar no nível estratégico de sua empresa, munido de informações junto a nossa consultoria e assessoria mensalmente, para que diante das informações apresentadas, consiga tomar as melhores decisões para que sua empresa cresça e prospere no mercado.
Com nosso planejamento estratégico, treinamento das equipes, alinhamento da missão da empresa com a realidade praticada, entendimento das finanças do negócio, controles de fluxo de caixa, custo da mercadoria vendida, demonstrativo e analise de resultados, equilíbrio da empresa, e principalmente a organização da estrutura, torna-se tudo mais visível a criação de um novo cenário, este mais ideal para sua vida e da sua empresa como um todo.
Pare de focar naquilo que te limita, e foque naquilo que te faz crescer.
Antes de termos um grande CNPJ, precisamos ter um grande CPF!
Lembre-se o caminho mais curto entre dois pontos chama-se: EXECUÇÃO!
Então…, lhe pergunto novamente, você teria coragem de comprar a empresa que está administrando nesse momento?
Sua empresa precisa andar sobre os trilhos, organizada, planejada, com estratégias e as finanças em dia, gerar lucratividade e principalmente você ser muito FELIZ.
Conte conosco nesta caminhada, vamos ajudá-lo!
Consultor Ademir de Souza – CRA/SC 28540