É importante contar com qualquer ação (legal e ética) que precise ser tomada para sobreviver no curto prazo. Essas são normalmente questões financeiras. No entanto, o crescimento de negócios (e sua saúde) não vem só do corte de gastos, mas sim de um conjunto de ações e ideias a serem implementadas para o equilíbrio da organização.

Você terá uma compreensão clara dos problemas, tentará tornar esse diagnóstico tão claro quanto possível e definirá limites de tempo e expectativas para encontrar soluções e programá-las. A maioria dos esforços de recuperação nunca começa de verdade, então não se pode esperar que se encerrem.

Se você está próximo da linha-limite de fracasso, o mais importante é se concentrar. Por exemplo, o conselho padrão é resistir à tentação de diversificar. Tais esforços podem confundir a empresa bem no momento em que ela precisa de clareza. Isso só não se aplica se você tiver identificado o fim da linha para seu mercado especifico e dispuser de dinheiro suficiente para saltar para outro.

Melhorar seus gestores através da criatividade e do aperfeiçoamento profissional gera benefícios gigantescos. É algo poderoso proporcionar a eles facilitação, a fim de lhes dar a confiança, habilidade e a especialidade estratégica para salvar a companhia.

Inovar é essencial! Compreender melhor seu cliente e criar produtos mais inteligentes e valiosos é a chave para sustentação e recuperação de seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *